16 julho 2006

Quitéria

Muito prazer, Ocaña.
Sou um desenhador que reside atualmente em Pelotas.
Neste fim-de-semana, o programa foi um passeio em Rio Grande, esta cidade tão próxima mas ao mesmo tempo tão distante..

"Objects in mirror are closer than they appear"

Hoje estou aqui
numa cidade próxima.

É (ou pode ser)
a cidade mais distante
que eu já fui.

porque todo o rosto

que eu enxergo
me é estranho.


toda parede que eu
nunca mencostei
e bancos
que nunca sentei.


Isso foi em um bar.
No dia seguinte, paramos (eu, titi e bigatrice) na propriedade de um pescador, por mero acaso.

Havia dois cuscos e um senhor muito simpático que nos ofereceu café.

Segundo Seu Renato, Dona Quitéria um dia foi a dona de todas aquelas terras.
É ali, nos arredores de Rio Grande.

Havia esta casinha onde Seu Renato nos levou para falar sobre a pesca do siri...

...um barquinho com número serial...

... e esta casinha de joão-de-barro.


Diz o Seu Renato que o ninho, o João-de-barro constrói prevendo a direção do vento naquela estação.
A dona Maria-de-barro é quem aprova a construção ou não !

E esse negócio do vento estava certo, pelo menos no dia de hoje.

3 Comments:

At 12:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Que lindo sr. desenhador. Adorei a casa do seu Renato riscadinha, muito simpática... e o esperto joão-de-barro também, preciso de uma aula sobre ventos... hehhe Beijos

 
At 12:38 AM, Blogger Renata Freitas said...

adorei. meu avô era pescador, minha mae tem carteira de pescador profissional, meus primos trabalham na pesca. minha dissertaçao de mestrado foi sobre pescadores.
sao pessoas que têm relaçao profunda com a natureza, sensibilidade aguçada e, acima de tudo, desenvolvem por si consciência ecológica. que bueno isso.

 
At 8:54 AM, Blogger samanta said...

uma estorinha ilustrada! adorei. :))

 

Postar um comentário

<< Home